Comentário sobre o atual cenário político Brasileiro por Jamille Scopel. Confira…


Nem Dilma Rousseff (PT) nem José Serra (PSDB). Neste primeiro turno, a candidata que chamou a atenção foi Marina Silva (PV). A ambientalista conquistou o maior número de votos de um terceiro colocado desde 1989.

Marina, com sua Onda Verde, as denúncias de corrupção na Casa Civil e a desconfiança dos eleitores a respeito da opinião de Dilma sobre questões como o aborto mudaram o rumo das eleições. O Brasil terá que escolher seu presidente em um segundo turno.

No primeiro, Dilma obteve 46,9 % enquanto Serra conseguiu 32,61% e Marina conquistou 19,32% dos votos, quase o dobro do que se previa. São para esses eleitores que tanto o tucano quanto a petista querem provar que merecem ganhar.

Ontem (3), Serra já tentou colar sua imagem na de Marina. Caminho que o PT também deve percorrer. “Meu coração é ambientalista e o do Serra também. Tenho um projeto de lei nessa área. Ele foi um grande governador nela”, afirmou o vice do tucano, Índio da Costa.

Contudo não deve haver surpresa. Dilma, mesmo sem carisma como dizem os jornais internacionais, deve ser eleita a nova presidente do país. A ex-guerrilheira pode se tornar no dia 31 de outubro a mulher mais influente e poderosa do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.