No último dia 19 de outubro os integrantes do Grupo de Pagode Garotos do Samba se reuniram novamente para o seu 9º encontro anual. Encontro este que celebra amizade entre todos os integrantes do grupo e seus familiares.

Iniciado em 1998 por Paulo Henrique Moreira, Noroaldo e Rogério Lima na antiga escola Dr. Roberto Calmon e posteriormente com os pagodes de Sexta-feira na casa de Maguinho (o Pro-Bodyboarder Magno Oliveira e também ex-integrante do Grupo) e posteriormente na casa de Noro com o nome peculiar de “Poca S”, que arremetia à manobra “ARS” do BodyBorad.

O uso do nome “Grupo Garotos do Samba” surgiu somente em 2000, após o Grupo tomar corpo e por não poder usar o nome “Poca S”, por não ser um nome comercial. Por sugestão do organizador da antiga festa da Rua Linhares, o nome do Grupo passou a se chamar como é conhecido até hoje e então começou a fazer sucesso na Cidade, sempre tendo o Grupo Skema (que lançou o hoje muito conhecido Rogerinho do Cavaco) como Seu principal concorrente na época. O Garotos do Samba e o Grupo Skema, na época eram os grupos que faziam mais shows na cidade.

Além da quantidade de shows como os da Festa da Cidade e Festa de São Pedro, o Grupo Garotos do Samba fez fama tocando em quiosques da Cidade, como no antigo quiosque dos 13 na praia do morro e no quiosque da Tia Vanda, na Praia dos Namorados. Durante 5 anos o Grupo atuou na Cidade e finalizou suas atividades em 2003. A partir de 2010, os ex-integrantes começaram a se reunir todos os anos para relembrar a história do Grupo e o que ele representou na Cidade Saúde, além de ser um momento de descontração e festa!

O Grupo de Pagode Garotos do Samba, inicialmente, era formado por 9 integrantes. Desses nove, cinco continuaram numa nova formação que passou a incluir Ségio Santana (Teco), Aldemar Mendes (Mazinho) e Jean Neves. Paulo Henrique, Raphael Leles e Noroaldo se mantiveram juntos com Rogério Lima (esse que vos escreve) e Wesley Lima (Pingo), que passaram a gerenciar o grupo fechando shows e eventos. No último ano, o Grupo passou a contar com Elbety Pará (in memoriam), que supriria a ausência pontual de Paulo Henrique no Cavaquinho e, quando ele estava junto, apoiava no Violão.

Para 2020, quando o Grupo completar 20 anos, a promessa é de uma grande Festa e de um possível Festival de Pagode para este 10º encontro anual, reunindo todos os Grupos de Pagode de Guarapari em um grande evento para ficar na história de Guarapari.

Vale aguardar as novidades!

One thought on “Grupo Garotos do Samba volta a se reunir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.