Morgan Jr. Ator, Diretor e mais um talento em Guarapari. Conheça, aqui no Seu Oscar Click no Rock, sua trajetória no mundo das artes cênicas.

Ismael Morgan Júnior, é formado em Comunicação Social pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA/RJ), com Habilitação em Radialismo, aonde fez também a matéria de Direção Teatral, com o Professor José Eudes.

É ator e diretor registrado no SATED/RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro).
Em 2005 participou do 1º FESTIVAL ESTADUAL DE PIADAS do Programa FORROBODÓ da Rádio Litoral FM, em Vitória/ES, ganhando e recebendo o título de Melhor Humorista do Espírito Santo e participou da 8ª Eliminatória do 3º FESTIVAL DE PIADAS DO SHOW DO TOM, na Rede Record de São Paulo, representando o Espírito Santo e Guarapari, ficando em 3º lugar.

Voltando um pouco no tempo, em 1992, participou do Curso “Exercícios de Teatro Para Atores Iniciantes”, na Universidade Estácio de Sá / RJ, com o Professor Vivaldo Franco. No mesmo ano fundou em Guarapari/ES, o Grupo de Teatro “Os Versáteis”, e vem trabalhando com humor desde o ano de 1987, apresentando seus trabalhos em vários lugares (Estabelecimentos de Ensino, Bares, Restaurantes, Empresas e outros), nos estados do Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro.

Ao participar do Primeiro Festival de Esquetes Teatrais – Conspiração Teatral – em 1995 no SESI – Duque de Caxias/RJ, recebeu dois prêmios, “Melhor Direção” e “Melhor Espetáculo” com o esquete “O Fantasma”.

Em 2002, com direção de Morgan Júnior o ator e artista circense Gerlon Dantas recebeu o Prêmio “Ator Revelação”, com o esquete “O Palhaço Faísca e a Casa Mal Assombrada”, ao participar do Primeiro Festival Amador de Esquetes Teatrais – Cidade Canela Verde – em Vila Velha/ES.
De 1992 a 2001, dirigiu, atuou, produziu e divulgou os seguintes Espetáculos: “Sorrindo Com Os Versáteis – A Comédia Pastelão do Ano…” (1992); “Sorrindo Com Os Versáteis Ii – A Risada Continua…” (1996); “A Tesourex Implantando Os 5s” (1998); “Deixe A Tristeza De Lado E Libere O Riso Dentro De Você” (1998); “SORRINDO COM OS VERSÁTEIS III – A Risada Não Pode Parar…” (2000); “SORRINDO COM OS VERSÁTEIS IV – A Risada É O Melhor Remédio…” (2000); “O Casamento de Rosamunda Funico Com Tonhão Sabugo de Fora” (2002); “Os Versáteis No Mundo Mágico Do Circo” (2002).

Em 1994, trabalhou como Assistente de Produção e Ator estandinho no Espetáculo “Procura-se Um Amigo”, da atriz e diretora Kátia D’Ângelo, junto com Taís Araújo, em cartaz no Teatro Barrashoping/RJ. Em 1998 ministrou a “Oficina Teatral Para Atores Iniciantes” em Guarapari/ES. Em janeiro de 2002 ministrou a “Oficina de Teatro”, nas cidades de Ibiraçu e Fundão/ES, pela Fundação Pedro Três de Vila Velha/ES. Em 2002 também foi contratado, como professor, para dar aulas de Teatro no Centro Educacional Guarapari (CEG).

Em 1997 produziu a “Oficina de Interpretação Para Cinema, TV e Teatro”, com Eduardo Felipe da Rede Globo.

Foi garoto-propaganda das seguintes empresas, com veiculação na TV Guarapari / Rede Brasil – canal 9, em Guarapari/ES: Supermercados Santo Antônio, Lojas Kibarato, Loja Barros, Magazin Grande Rio e World Informática. Foi apresentador do bingo Minuto da Sorte e garoto-propaganda da Loja Brastel, em Vitória/ES, com veiculação estadual pelas seguintes emissoras: TV Gazeta / Rede Globo, canal 4; TV Vitória / Rede Record, canal 6, TV Capixaba / Rede Bandeirantes, canal 10.

Dirigiu ainda os seguintes Espetáculos dentro da Mostra de Teatro do Colégio Darwin de Guarapari/ES: “Romeu E Julieta Como Você Nunca Viu…”Em 2001, interpretando também o personagem “Narrador”; “A Partilha”em 2003 e “E Até O Santo Perdeu A Cabeça…”, em 2004. Ainda em 2001, foi o Organizador dos Miniteatros sobre “Romarias Religiosas do Brasil”, junto aos alunos do Curso de Turismo da Faculdade de Turismo de Guarapari/ES.

Participou da produção capixaba “Insurreição do Queimados”, no papel do personagem “Capitão Rodrigues Velho”.
Em 2003 participou da “Oficina de Qualificação e Requalificação de Profissionais da Área de Cultura”, pela Belgo Mineira, em Cariacica/ES.
No ano de 2002, trabalhou no documentário “História de Guarapari” para o 3º período do Curso de Turismo da FIPAG – Faculdades Integradas Padre Anchieta de Guarapari/ES, dentro da matéria de Técnicas de Comunicação como Diretor e Editor.

Participou também do Espetáculo “O Mundo Mágico Do Circo Mambembe”, aonde exerce as funções de Diretor, Ator, Apresentador e Sonoplasta.
É instrutor contratado pelo projeto social “Cais”, desde março de 2005, para ministrar aulas de teatro aos alunos, onde tem dado, até os dias atuais, uma grande contribuição para a inclusão social das crianças que ali participam.

Ainda em 2005, respondeu pela VI Mostra de Teatro da Dinâmico Produções, na cidade de Alfredo Chaves – ES e participou pela SETEC (Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura) de Guarapari, do Processo de Conscientização Turística para o município de Guarapari, com o espetáculo “Turista – Sabendo Atender E Receber Ele Volta”, onde dirigiu.

Atualmente está em cartaz com os Espetáculos “Sanatoryum Do Humor – Você Vai Ficar Maluco De Tanto Ryr” e “Uma Viagem Ao Mundo Encantado Dos Fantoches” e “Gaste Sua Energia Em Uma Brincadeira Sadia” aonde exerce as funções de Diretor, Ator, Produtor, Divulgador e Sonoplasta.

Entre tantos outros eventos que produziu e participou.

5 thoughts on “Morgan Jr. – Humorista

  1. Veneton Secchin says:

    Parabéns pelo talento e por fazer o que ama, amigo! Sucesso (mais)!

  2. mauricio teixeira says:

    conheço morgan a mais de 30 anos sempre foi bricalhao e divertido, parabens por muitaS EXPERIENCIAS EM SUA AREA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.