Por: Rosimara Marinho*

Grande e brilhante inteligência. Grande capacidade. Espírito ilustrado e inteligente.

Pessoa possuidora de inteligência fora do comum. É assim que o dicionário define o Talento.
Mas eu considero pouco para expressar o que representa o Talento das inúmeras pessoas que passaram pelo programa Talentos da Terra, da TV Guarapari pelo qual eu o apresentei desde a estreia.

Alguns demonstraram o que sabem fazer através do dom de tentar, e conseguir concluir algo sem nem ao menos ter feito um treinamento com alguém ou um curso preparatório. Outros por perceberem o talento criativo optaram por aprimorar e fizeram cursos profissionalizantes ou até mesmo consultaram outros artistas para aprenderem técnicas e inovarem o trabalho. O mais importante e é válido destacar é que durante este programa Talentos da Terra pudemos observar que não existe idade, raça, classe social e sequer pré-requisito para se ter um dom. O que é necessário é que ele seja descoberto pelo próprio indivíduo, para então ser colocado em prática e divulgado na sociedade.

O programa é um espaço para que seja mostrada a toda sociedade guarapariense aqueles que têm o dom seja de cantar, de praticar esporte, de fazer artesanatos, artes plásticas ou qual for o Talento.

Eu Rosimara Marinho, tenho orgulho em falar que fiz e faço parte do momento de cada pessoa que passou pelo Programa e teve a oportunidade de mostrar o trabalho para os telespectadores da TV Guarapari. A cada programa apresentado é feita uma preparação específica para atuar com o entrevistado. A nossa equipe Talentos da Terra que é formada por profissionais capacitados e pessoas que se dedicam para fazer o melhor possível pela melhoria do programa é integrada por eles: o cinegrafista Ângelo Máximo que também é editor, a produtora Bárbara Hora que também é editora e está treinando para fazer as imagens do programa, o editor e representante comercial do programa Marcos Rocha e o nosso estagiário Thiago Lopes além de mim que sou apresentadora, editora e quando possível aprendo um pouco de cada função com os meus colegas.

Atualmente o programa está sendo reprisado, ou seja, todas as gravações feitas desde setembro último estão sendo reapresentadas aos telespectadores que solicitaram à emissora para que pudessem assistir novamente os “Talentos da Terra”.

Obrigada a todos que acompanham o programa e aguardem mais notícias sobre Talentos da Terra no próximo mês aqui no site Seu Oscar. Aproveito a oportunidade para agradecer aos representantes do site pelo convite e fico muito orgulhosa em participar com vocês dessa nova empreitada.

*Rosimara Marinho é especialista em Marketing, graduada em Jornalismo e Apresentadora do programa Talentos da Terra de set./07 a abr./08.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.